De olho na volta às aulas, a Faber-Castell deflagra campanha na próxima segunda (17). Dois filmes, que entram em horário nobre nas principais emissoras do País, foram criados pela Full Jazz. Os carros-chefes da ação são as linhas de tintas e canetinhas laváveis e o lápis de cor aquarelável. No filme “Pinguinho”, duas crianças desenham quando uma delas suja o uniforme com a tinta. A brincadeira continua normalmente, deixando claro que a linha da Faber-Castell não mancha. Já no filme “Poses”, um garoto está desenhando um peixinho. Em seguida, vemos o peixinho que está servindo de modelo. Por meio de computação gráfica, ele faz gracinhas no aquário e ainda ajuda o menino a aquarelar o desenho jogando um pouquinho de água, que o menino aplica no desenho usando um pincel. A música-tema “Aquarela”, de Toquinho, Vinícius de Moraes, Maurício Fabrizio e Guido Morra, que já virou sinônimo de Faber-Castell volta a embalar os dois filmes. A campanha conta também com material de ponto-de-venda e ações de merchandising no Programa “Mais Você”, com Ana Maria Braga.