Fumantes se chocam com diagnósticos de parentes
A plataforma SBT do Bem quer conscientizar a população sobre os danos que o cigarro causa à saúde com uma campanha para o Dia Mundial Sem Tabaco, celebrado nessa quarta-feira (31).
Assinada pela Publicis, a ação tem veiculação nas plataformas do SBT e mostra um experimento social com a seguinte questão: “O que motivaria alguém a parar de fumar se nem sua própria saúde é suficiente?”
Na produção, fumantes vão ao médico e ouvem um diagnóstico com vários problemas de saúde por conta do cigarro. No entanto, a surpresa vem quando o médico informa que aqueles problemas foram causados pelo cigarro em outras pessoas, com proximidade ao fumante.
O insight se baseia em um dado da OMS que responsabiliza o fumo passivo por 600 mil mortes por ano no mundo. Fecha o filme a mensagem: “Não fume. Se não for pelo seu bem, que seja pelo bem de quem você mais ama.”
FICHA TÉCNICA:
Agência: Publicis Brasil
Título: Check-ups que Importam
Anunciante: SBT
Produto: SBT do Bem
Direção de criação: Hugo Rodrigues, Domenico Massareto, Luís Felipe Figueiredo
Redação: Lucas Dias
Head of Art: Marie Julie Gerbauld
Atendimento: Danilo Ken, Renata Colombo, Cristina Pazetti, Rafaela Braga
Planejamento: Eduardo Lorenzi, Rafael Fiorito
Mídia: Miriam Shirley, Andrea Veronezi, Raquel Mattos, Vicente Ferrer
Tráfego: Rose Ramalho
RTV: Tato Bono, Nathan Marino, Priscila Moscovich
Produtora: Partizan
Direção: Balboa (Daniel Barjias)
Produção Executiva: João F. Saddock
Coordenação de Produção: Anderson Boscari
Finalização: Borbanogo
Color Grading: Psyco N Look
Produtora de áudio: Squad
Produção: Rita Vilarim
Aprovação do cliente: Marcelo Parada, Priscila Stoliar, Daniela Martins e Becken Lima.