Fundação Dorina Nowill aposta na a tradição do Amigo Secreto em campanha de Natal
Criada pela Lew'Lara\TBWA, 'Adote um Áudio de Natal' propõe adotar um áudio de amigo secreto, que inclui pessoas cegas e com baixa visão
Uma das principais instituições que trabalha na inclusão social de pessoas cegas e com baixa visão, a Fundação Dorina Nowill apresentou 'Adote um Áudio', ação que substitui as tradicionais cartas de Natal pelos áudios.
Criada pela Lew'Lara\TBWA, para este ano, a ação ganha contornos mais celebrativos, por meio da iniciativa de adotar um amigo secreto.
Até o ano passado, a Fundação Dorina disponibilizava, por meio da plataforma 'Adote um Áudio', áudios de pessoas atendidas pela instituição de forma que seus pedidos de Natal pudessem ser adotados por pessoas que se identificassem com seus perfis e desejos.
Foram diversos pedidos atendidos ao longo destes três anos, e incontáveis experiências e emoções trocadas.
Este ano, a dinâmica está relacionada à que já é considerada uma tradição da época: o amigo secreto. Na brincadeira, é costume descrever fisicamente o amigo secreto para que os outros participantes adivinhem de quem se trata. Com base nisso, a Fundação Dorina e a Lew'Lara propuseram descrever os seus amigos secretos por meio de emoções, tom de voz e outros sentidos.
Foi realizado um amigo secreto com 49 participantes, entre crianças, jovens e adultos. Ao conhecerem seus amigos secretos, eles os descreveram e indicaram seus desejos em áudios que foram inseridos na plataforma e disponibilizados, ao público em geral, para adoção.