Fundação Padre Anchieta adia eleições para presidente

O Núcleo de Comunicação Institucional da TV Cultura divulgou hoje (19) o resultado da reunião do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta. Entre outras determinações está a prorrogação da eleição que vai definir o novo presidente e superintendente da diretoria executiva da fundação e ainda presidente e secretário do conselho curador para o dia 10 de maio. Leia abaixo as demais considerações: 

1- Foram aprovadas pelo Conselho as reformas no Estatuto da Fundação, ampliando as competências do Conselho Curador e de seu presidente. Esses termos da proposta de mudança, apresentados pelo presidente da mesa, conselheiro Antonio Carlos Caruso Ronca, foram objeto de análise prévia realizada por membros do Conselho e pelos dois candidatos à presidência da FPA.

2- O cargo e a estrutura da presidência do Conselho Curador serão profissionalizados e seu presidente terá representação perante organismos internacionais e nacionais no setor de comunicação social.

3- Essas decisões fortificam a independência jurídico-institucional da Fundação Padre Anchieta na realização de sua missão e na defesa da programação de alta qualidade.

4- Foram designados os membros para as seguintes comissões do Conselho Curador: 
     Comissão de Administração e Finanças: Luiz Carlos Bresser Pereira, Yoshiaki Nakano e Pérsio Arida.
    Comissão de Programação: Fábio Magalhães, Ennio Candotti, Ruth Rocha, Regina Meyer, Levi Bucalém Ferrari e Maurício Monteiro. 
    Comissão de Tecnologia: Carlos Henrique de Brito Cruz, Carlos Vogt e Ethevaldo Siqueira.
    Comissão de Receitas Operacionais: Roberto Teixeira da Costa e Antônio de Pádua Prado Jr.

5- A Comissão de Estratégia será comandada pelo presidente do Conselho Curador, reunindo também os presidentes das demais comissões.

6- Os dois candidatos, Marcos Mendonça e Jorge da Cunha Lima, após a reunião foram indicados, respectivamente, para disputar os cargos de presidente executivo e presidente do Conselho por 32 membros presentes na reunião.