Fundação Pró-Sangue espalha "carregadores da sangue" em campanha
A Publicis criou para a Fundação Pró-Sangue uma campanha que usa a linguagem figurada e o diálogo entre o sangue a carga do celular para conscientizar a população sobre a importância de doar sangue. A agência desenvolveu estações de recarga de celular que serã instaladas em shoppings, faculdades e abrigos de ônibus com uma imagem de um braço em que o fio do carregador é o tubo de coação de sangue. As peças levam o texto “Se você precisar, estamos aqui. Por que não retribuir o favor? Nós precisamos de sangue”.
“O objetivo da campanha é chamar a atenção da população para a importância de abraçar a causa especialmente antes da Copa do Mundo. Isso porque, em eventos de grande porte, é comum que essa não seja uma prioridade e precisamos garantir o abastecimento das instituições de saúde”, explica dr. Alfredo Mendrone Junior, diretor técnico-científico da Fundação Pró-Sangue.
Ficha técnica:
Direção de criação: Hugo Rodrigues, Leo Macias e Kevin Zung
Direção de arte: Rodrigo Guaxupé
Redação: Rafael Barreiros
Atendimento: Gabriela Borges, Amanda Sampaio e Leila Correia
Planejamento: Juliana Laporta
Mídia: Iuri Maia e Marcela Isa
Fotografia: Ricardo Barcellos
Produção: Rita Vilarim, Emerson Russo e Thiago Loureiro
Art buyer: Selma Momosse e Natália Souza
Pós-produção: Burti
Finalização: Adriano Idas e Laurêncio Vilela
Impressão: Artfix
Aprovação pelo cliente: Dóris Sandoval