Fundação Procon SP notifica Cacau Show por picolé de Smirnoff Ice

Divulgação

O picolé é a aposta da gelateria para o Festival de Verão da marca, que acontece até 10 de março

A Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, emitiu uma nota na quinta-feira (7), afirmando que vai notificar a Cacau Show a prestar esclarecimentos sobre a publicidade do sorvete sabor Smirnoff Ice, que contém bebida alcoólica em sua composição.

Para a autarquia, algumas peças publicitárias veiculadas pela empresa são capazes de incitar o menor de idade ao interesse precoce pelo consumo de bebida alcoólica.

“Considerando que o sorvete é um alimento que usualmente é voltado também para o público infantil, sem restrições de caráter legal, pedagógico ou de saúde pública, a Fundação entende que é seu dever intervir na questão, visando proteger e defender os interesses dos consumidores”, afirma a Fundação em nota. A depender dos esclarecimentos prestados pela marca, poderá ser imposta multa em razão da prática.

Em fevereiro, a Cacau Show anunciou novo sabor de sorvete desenvolvido para a primeira parceria da marca com a Smirnoff Ice. O picolé é a aposta da gelateria para o Festival de Verão da marca, que acontece até 10 de março.

No material de divulgação do novo produto, no entanto, a empresa atenta para o fato de o picolé conter bebida alcoólica em sua formulação e que, por isso, a venda é permitida somente para maiores de 18 anos.   

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“Já pensou em fazer um Happy Hour com sorvete? Nosso Gelato Smirnoff Ice está esperando para refrescar o seu  verão. (O Gelato de Smirnoff Ice contém álcool. Se for dirigir, não consuma. Venda e consumo proibidos para menores de 18 anos. Não compartilhe com menores de 18 anos)”, diz a legenda da foto.

Por meio de nota a Cacau Show afirmou que ainda não recebeu nenhum documento do Procon e que toda a veiculação de mídia foi realizada apenas nas plataformas digitais. “Adotamos todas as medidas e frases de advertência em consonância com a Legislação Brasileira vigente.”

A empresa diz ainda que nos pontos de venda também fizeram constar todas as advertências legais e que o produto não é vendido para menores de 18 anos. “A Cacau Show reforça o posicionamento de sempre se manter a disposição, tendo sempre uma preocupação contínua em aprimorar a qualidade de seus produtos e serviços”, concluiu a marca.