Fundação Roberto Marinho "desperta futuros" em renovação de marca

Nesta quarta-feira (28), Dia da Educação, a Fundação Roberto Marinho apresenta o novo desenho de sua marca e posicionamento. A campanha, sob o lema “Despertamos futuros”, será veiculada na TV Globo, Canal Futura, GloboNews, GNT, Multishow, Viva, SporTV, Bis, Canal OFF e Mais na Tela. Também irá marcar presença na Globo.com.

Nova logomarca da Fundação Roberto Marinho (Divulgação)

Os filmes contam com as vozes de Camila Pitanga e Lázaro Ramos e convidam o público a embarcar nesse grande desafio que é o despertar futuros com a educação como guia. A trilha sonora foi composta com a colaboração de Jorge Junior, Samuel Silva e Gabriel Pereira, três jovens da comunidade da Grota, em Niterói (RJ), que fazem parte do grupo “Batida Clássica”. Em ritmo de funk, eles tocam violino, violoncelo e contrabaixo e são exemplos que estimulam também o despertar de tantos outros jovens que sonham com um futuro melhor.

“Foi um trabalho muito cuidadoso e sensível, porque a identidade visual da Fundação faz parte da sua história. A nova marca conecta a Fundação Roberto Marinho à contemporaneidade, ao mesmo tempo em que respeita a solidez de sua trajetória. Ela imprime o dinamismo que define a Fundação, que atua de forma colaborativa e inovadora para responder aos cenários mais desafiadores com agilidade e efetividade”, define Wilson Risolia, secretário geral da Fundação Roberto Marinho.   

A nova marca tem a proposta de se mostrar mais conectada, jovem, mais aberta e disponível para trocas. Elementos gráficos formados por linhas e tramas remetem ao conceito do movimento, das trajetórias das pessoas e das conexões que se estabelecem entre educadores, famílias e comunidades, numa rede de despertares pela educação. Os cantos arredondados pretendem sugerir modernidade, energia e flexibilidade. “O olhar da Fundação Roberto Marinho para a escuta, o diálogo e a convicção no poder de transformação da educação, suportada pelo coletivo, foram os elementos que permearam a criação de referências da nova marca. De uma forma simbólica, a campanha estimula esse despertar e mostra quantas possibilidades nascem ao abrir mentes e corações para o outro e para o mundo, refletindo a força e a credibilidade da Fundação”, explica Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo.