Fundação Telefônica tem ação de sete anos criada pela Y&R

A Y&R lança nesta semana “Gabriel”, filme da campanha institucional que marca os sete anos de ação social do Grupo Telefônica e de sua Fundação Telefônica. Em menos de 20 dias no ar, foram feitos 38.857 downloads do vídeo de “Karina”, o primeiro filme da campanha, que conta a história da menina que fazia trabalho doméstico e hoje está prestes a realizar o sonho de se tornar aeromoça. Segundo ainda dados da empresa, no mesmo período, o site da campanha recebeu 60.726 visitas, enquanto o portal da Fundação registrou 440 mil page views. Interpretada pela voz do cantor Toni Garrido, a história de “Gabriel” também tem um final feliz. Ele era um menino que, após ter toda a sua família assassinada pela quadrilha que controla a comunidade onde vivia, começou a fazer malabarismos nos semáforos do Rio de Janeiro para sobreviver, enquanto sonhava ser um poeta. Com o auxílio de um professor e amigo, Gabriel tem hoje uma nova família e cursa Letras numa universidade pública para que possa finalmente realizar o seu sonho. O filme será veiculado em TV aberta, paga e em algumas salas de cinema, onde estará disponível para o download gratuito nos celulares equipados com o chip bluetooth. A campanha também estampará as páginas de jornais, revistas, emissoras de rádio, produtos e serviços Telefônica. O filme ficará no ar até o fim de novembro, quando entrará no ar o terceiro filme da campanha. A criação e direção de criação é de Tomás Lorente e Alexandre Lucas.