Fundação Telefônica Vivo convida a repensar formatos para a educação no Brasil
A Fundação Telefônica Vivo, responsável pelos projetos sociais do Grupo Telefônica no Brasil voltados para educação, empreendedorismo social e cidadania, apresenta a campanha institucional “Despertar”, dando continuidade ao posicionamento da instituição. Esta segunda fase visa difundir o conceito de Inovação Educativa por meio de ações realizadas pela Fundação. São oito filmes filmes, que serão divulgados até abril deste ano.
Criada pela DPZ&T, a campanha tem direção de Pio Figueiroa e produção de Damasco Filmes. A comunicação pretende estimular a reflexão sobre novas possibilidades na educação, com perguntas como “e se as salas de aulas tivessem menos paredes e mais imaginação?”, “e se os educadores tivessem mais conteúdos inspiradores e menos distância para inovar?” “e se a escola tivesse menos o mesmo formato e mais um novo futuro?”.
As imagens são histórias reais de beneficiários dos projetos, que concederam depoimentos. O filme “Despertar” mostra três personagens, beneficiados em três projetos: Aula Digital, que incorpora a inovação nas escolas por meio da tecnologia e de novas metodologias de ensino e aprendizagem para crianças na África, Ásia e América Latina; Inova Escola, que une escolas da rede pública de diferentes regiões do país para incentivar o uso de novas metodologias de ensino e tecnologias digitais em seus modelos de ensino e aprendizagem; e Escolas Conectadas, plataforma digital que oferece formação online gratuita e certificada com conteúdos e metodologias para educadores de áreas urbanas e rurais.
Na próxima semana estreia o “Inovação Educativa_ histórias reais”, segundo vídeo da campanha, que mostra seis personagens dela. Os outros seis filmes vão ao ar a partir da segunda quinzena de fevereiro e são focados na história individual de cada participante, retratando o impacto do projeto na vida deles. Também há spots de rádio, peças para mobiliário urbano e veiculação impressa.
“Tínhamos feito uma campanha que mostrava o impacto da tecnologia na educação. Agora, queríamos mostrar o impacto disso na vida de alunos e educadores. Por isso, trouxemos histórias reais para a campanha, mostrando como a inovação tecnológica e os novos jeitos de pensar educação já estão transformando a vida de muita gente”, afirma Rodrigo Vezzá, diretor de criação da DPZ&T.
A linguagem utilizada e o plano de mídia estão alinhados com a marca Vivo, como o conceito “Viva Menos do Mesmo”. Segundo a Fundação Telefônica, o entendimento da Inovação Educativa é de que todos os projetos passam pela inovação na aprendizagem, dentro e fora da escola. “Assim como o posicionamento da Vivo, que assumiu um papel de protagonista para discutir questões que vão além de serviços de conexão e de tecnologia, a Fundação também entra neste cenário para estimular a reflexão no cenário da educação”, avalia Americo Mattar, diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo.
Leia mais
Vivo levará cliente fã de Harry Potter para Orlando
Vivo tem novo filme com #VivaMenosDoMesmo