Fundador da Jovem Pan, Seu Tuta morre aos 93 anos
O empresário estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com a saúde debilitada
Antônio Augusto Amaral de Carvalho, conhecido como 'Seu Tuta', fundador da Jovem Pan, morreu aos 93 anos no dia 4, em São Paulo. Segundo publicação realizada pelo Grupo Jovem Pan, ele estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com a saúde debilitada.
"Uma das marcas da personalidade de Seu Tuta é a valorização do trabalho em equipe, premissa nas redações e nos bastidores do rádio e da TV. É por isso que o título de sua biografia carrega a frase: 'Ninguém faz sucesso sozinho'", destaca a emissora no comunicado.
Tuta iniciou a carreira no fim da década de 1940, sendo responsável pela idealização e comando de programas no rádio e na televisão. Na década de 1960, criou os festivais na TV Record, que contribuíram para os movimentos 'Tropicália' e 'Jovem Guarda'. Formatou programas como a 'Família Trapo', que tinha no elenco personalidades como Jô Soares, Hebe Camargo e Ronald Golias.
Também foi o responsável pela transformação da antiga Rádio Panamericana em Jovem Pan, na década de 1970, além das primeiras transmissões esportivas ao vivo a partir de estádios fora do eixo Rio-São Paulo. Tuta foi o primeiro empresário da comunicação a apostar na transmissão em streaming pela internet, a Jovem Pan Online.
Crédito: Divulgação