Fundo de investimento adquire ações da Fischer & Friends

Depois de diversas tratativas com grupos e redes internacionais nos últimos dois anos, sobretudo com o japonês Dentsu, a Fischer & Friends finalmente negocia parte de seus ativos com uma outra empresa. O capital, porém, é nacional. Quem assume parte minoritária na sociedade é a Trindade Investimentos, fundo criado por três brasileiros em 2010, e que tem entre seus investimentos empresas do ramo de tecnologia.

Estima-se que a negociação envolva, inicialmente, entre 20% e 30% das ações da Fischer. Eduardo Fischer, sócio majoritário e fundador da agência, pretende manter-se na liderança em todos os sentidos, fato destacado desde seu retorno ao comando central da operação, após a saída de cinco executivos do alto escalão da agência – entre eles o ex-sócio e CEO Antonio Fadiga.

A negociação resulta na criação de uma nova holding, intitulada Fischer, além da já existente Totalcom, e envolve apenas parte do negócio: além da Fischer & Friends, a One Stop, de marketing promocional; a Alquimia, de marketing de relacionamento e incentivo;  e a Prêmios Online, focada em premiação corporativa. Inicialmente, as operações da Fischer fora do país, como a Fischer Argentina; e de entretenimento, como o SWU e a Do Brasil, não terão participação do fundo.

*com informações do Valor