G1 e Globo.com têm crescimento histórico em fevereiro, diz Globo
No G1, a editoria Mundo, que concentra as informações sobre a invasão da Ucrânia pela Rússia, foi a mais impactada
Os portais de conteúdo G1 e Globo.com apresentaram aumento recorde da audiência e quebra de recordes em visualizações de vídeos, segundo dados divulgados pela Globo.
No G1, a editoria Mundo, que concentra as informações sobre a invasão da Ucrânia pela Rússia, foi a mais impactada. Registrou alta de 420,7% de páginas vistas em relação ao mês de janeiro. Entre os conteúdos em vídeos, em cinco dias do mês o portal alcançou um recorde histórico de visualizações, sendo o dia 24/02, quando o país liderado por Vladimir Putin iniciou a invasão ao território ucraniano, responsável pelo maior número de acessos.
Para além da guerra, os números do G1 foram impactados pela tragédia causada pelas chuvas em Petrópolis, no Rio de Janeiro, representando alta de 12% no acesso geral ao portal em relação ao mês anterior e 827% em relação à média de consumo de vídeos ao vivo de fevereiro de 2021.
Na Globo.com, o primeiro dia da guerra também teve alto impacto. A plataforma registrou alta de 100% na média de cliques diários quando comparado com os outros dias do ano, 85% a mais no volume de acessos e 55% de evolução na média de usuários por dia.