GAD’ fecha parceria com consultoria holandesa
“Wayfinding é um conceito um pouco mais ampliado do que a sinalização propriamente dita, que era muito mais ligada às placas. Locais de grande concentração de público precisam de uma organização do fluxo de informação, pois as pessoas têm um nível de ansiedade muito alto. Depois de trabalhar no GRU, enxergamos uma grande oportunidade de mercado para essa oferta especializada e fomos buscar uma consultoria global que tivesse muita expertise nisso. A Mijksenaar tem 30 anos de experiência e mais de 50 aeroportos internacionais nas costas”, conta Luciano Deos, fundador e CEO do GAD’.
O executivo afirma que o objetivo é focar em projetos de alta complexidade, aproveitando o gancho da Copa do Mundo no Brasil e efetivamente as mudanças de infraestrutura que estão acontecendo no país, como em aeroportos, arenas etc. “Estamos começando a trabalhar o mercado indo aos principais players para apresentar nossas propostas, incluindo os próprios comitês olímpicos. Logo vai ter um pitch de todo o sistema de wayfinding. Nosso foco é em infraestrutura e transportes, como portos, complexos rodoviários e ferroviários, metrôs e aeroportos, que inclusive têm sinalização multilinguística”, salienta Deos. “É um mercado que está começando, principalmente com a privatização dos aeroportos. Antes o padrão de sinalização utilizado era o da Infraero, mas agora o nível de exigência é outro. Obviamente ter a oportunidade de ter feito Guarulhos nos abre muita chance”, completa ele.
Segundo Deos, a aliança com a Mijksenaar é uma joint-venture específica para esse tipo de demanda. E como envolve uma consultoria internacional, os projetos são de grande porte. “Vamos trabalhar de fato a quatro mãos. São projetos mais significativos, de US$ 500 a US$ 1 milhão”, destaca o executivo. Segundo ele, a previsão é de que a parceria incremente em 20% o faturamento do GAD’ no ano que vem. “São poucos projetos, mas de valores relevantes”, finaliza Deos.