Helena, Giba, Luisa, Paravisi e Márcia

O GAD’ Grupo de Serviços de Marca, que tem forte DNA no design, está com novidades na área de publicidade. A agência publicitária – criada há dois anos – abandona o nome GAD’ Agency, passa a se chamar GAD’ Red e se reposiciona como uma agência “que conta histórias das marcas”. Em síntese, a agência deixa a essência inicial de fazer uma comunicação mais voltada para B2B, interna dos clientes, e parte para a comunicação de massa.

“Para se diferenciar no mercado, que tem muitas agências, nós queremos nos posicionar fortemente aderindo ao DNA do GAD’, que é um grupo de consultoria de marcas. Com a construção de marcas através do storytelling, estamos adotando um conceito dentro de planejamento e criação, de contar as histórias das marcas, que nos parece ser um diferencial competitivo”, diz Mário Paravisi, diretor geral da GAD’ Red e sócio de Luciano Deos na operação.

Ex-vice-presidente de atendimento e planejamento da DCS, Paravisi chegou ao grupo em fevereiro e é o responsável pela reestruturação da GAD’ Red. Atualmente, são 48 pessoas na equipe, que se divide entre os escritórios de São Paulo e Porto Alegre. Para este ano, o executivo afirma que o objetivo é alcançar um crescimento de 60% com receita em relação a 2010 e, para 2012, a meta é chegar a 100% “através do crescimento dentro dos próprios clientes e prospecção de novos”, completa o executivo. Ao lado de Paravisi na direção executiva estão Giba Della Giustina, diretor de planejamento; Helena Moraes, diretora de criação; Márcia Porto, diretora de atendimento, e Luisa Bernardes, diretora de planejamento de canais.

O momento é marcado também pela conquista de dois novos clientes: a Dass Sport & Style, grupo responsável pelas marcas Umbro, Fila e Tryon; e Vinícola Salton, uma das maiores do País. A agência atende ainda Gerdau, CPFL Energia, Ecofrotas, Cetip, Uma Incorporadora, QuantiQ e Vivo – fazendo toda gestão de merchandising no PDV para a operadora.

Paravisi acrescenta que, como diferencial competitivo, a agência também conta com a estrutura do GAD Grupo de Serviços de Marca, que tem mais quatro unidades de negócios: GAD’ Branding, GAD’ Innovation, GAD’ Retail e GAD’ Brivia. “Dentro do grupo temos unidades de negócios que são independentes, porém integradas e especialistas no tema”, diz. O grupo tem Luciano Deos como presidente.

Outro ponto destacado pelo diretor geral da GAD’ Red é o entendimento pela mudança do nome. “O vermelho é a cor preponderante do GAD’. Pareceu algo interessante de abordar, é curto e fácil de entender”, explica. Uma das metas da agência para 2012 é firmar parcerias na América Latina para atender clientes na região.

por Kelly Dores