Gael espera crescer 25% e comemora um ano de existência

Com o pé direito. Foi assim o primeiro ano de atuação no mercado da Gael, empresa de marketing promocional formada entre os sócios e copresidentes do board da AlmapBBDO, Marcello Serpa e José Luiz Madeira, e o publicitário Gaetano Lops. A agência, que nasceu em março do ano passado, colecionou em 2014 feitos importantes e guarda para 2015 uma expectativa de crescimento de 25%.

“Os clientes vão focar as verbas para o negócio que nós fazemos, que é ajudar na venda. As empresas estão com os estoques cheios e precisam se movimentar”, afirma Lops, diretor-geral da operação

Além disso, 2015 é um ano pré-olímpico, o que fará com que as empresas que tenham a propriedade do evento iniciem suas ações visando os Jogos. “Por isso, nossa missão é fazer um trabalho colossal para os nossos clientes, com base em um planejamento eficaz”, diz o executivo, que tem entre seus clientes Visa, sponsor do COI, e Bradesco, patrocinador dos Jogos Rio 2016.

Neste primeiro ano de atuação, a Gael criou, em parceria com AlmapBBDO e Rapp, a promoção “Pode Ser Show. Pode ser Agora”, para Pepsi, que levou cinco pessoas para a final do reality show musical “The Voice Brasil”. Além de terem assistido ao último episódio, os vencedores tiveram acesso exclusivo aos bastidores do programa. Também foram sorteadas 10 geladeiras exclusivas Pepsi Sound e 100 fones Bluetooth personalizados. A marca de refrigerante também teve um copo exclusivo nas cadeiras dos jurados do reality – artigo que está disponível nos pontos de venda, atrelado à compra de uma determinada quantidade do produto. “Nessa plataforma, criamos um plano integrado com o programa, cujos jurados interagiam com o público, além de ter ativado a promoção”, afirma Lops. “E as pessoas ficaram enlouquecidas para ter esse copo”, diz.

Outro case criado pela Gael, o “Test Drive Premiado”, feito para a Volkswagen, sorteou, no final do ano passado, 40 automóveis Up!. Todas as pessoas que fizeram o test drive concorreram. No total foram realizados quase 39 mil test drives e mais de 56 mil cadastros.

A Gael também foi a responsável pela ação promocional que O Boticário fez para a Copa do Mundo. A “caravana”, batizada de #torcidalinda, percorreu algumas capitais brasileiras com um estúdio de maquiagem, com o objetivo de produzir as mulheres com as cores da bandeira do país. “Essa foi uma ação reconhecida pela Ordem dos Advogados do Brasil por ter ficado dentro das normas estabelecidas pela Fifa no que diz respeito às propagandas”, destaca Lops.