Gafisa chega aos 55 anos e celebra com campanha

A construtora e incorporadora Gafisa lança neste fim de semana a campanha “Gafisa. 55 anos de história. E de histórias.”, em comemoração ao seu 55º aniversário. A campanha, criada pela Giovanni+Draftfcb, terá um selo exclusivo e traz curiosidades e histórias reais da Gafisa ao longo de toda a sua trajetória. Serão veiculados anúncios na mídia impressa, eletrônica e digital até o fim de outubro.

Entre as histórias está a de Seu Amaro, pedreiro da companhia, que demitiu o cunhado do seu chefe sem saber. Além do mestre de obras; Odair Senra, diretor de relações institucionais; Mário Rocha, diretor superintendente de construção e engenharia; Luís Fernando Bueno, diretor de operações e Edmundo Musa, arquiteto, foram escolhidos para contar histórias curiosas e serem fotografados por Marcio Scavone, em seu local de trabalho.

Além dos depoimentos, outros dez anúncios com um tom bem-humorado contam, por intermédio de números, curiosidades sobre a Gafisa para dar a dimensão dos 970 empreendimentos entregues. Como, por exemplo, quantos porteiros chamados Zé já trabalharam em seus edifícios; a montanha de chaves entregues que alcançaria a altura da Torre Eiffel; a quantos Cristos Redentores equivale a soma da altura de todos os prédios construídos, entre outras. 

Os anúncios com as histórias dos funcionários serão veiculados nacionalmente nos jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo. Já as curiosidades serão veiculadas em revistas de circulação nacional como Veja, Exame, Época, Casa Claudia, Arquitetura e Construção, Casa e Jardim, Dcasa e Casa & Construção, entre outras.

Na TV, curiosidades sobre São Paulo e Rio de Janeiro e a história de Luís Fernando Bueno, que já entregou mais de 50 edifícios Gafisa, serão contadas em três comerciais de 30″ no formato de desenho animado, narrado pelo diretor de criação da Giovanni+Draftfcb, Ricardo John. Os filmes vão ao ar a partir de 3 de agosto, em sistema de rodízio, em canais como National Geographic, Discovery Channel, People+Arts e Home & Health.

Foi criada ainda uma campanha online com banners e intervenções em portais como Terra, Yahoo, iG, UOL, Google, Zap e Imóvel Web, entre outros, além de ações no Elemídia e estandes da Gafisa. 

Ficha técnica

Título: “Gafisa. 55 anos de história. E de histórias.”
Anunciante: Gafisa
Produto: Institucional/Aniversário de 55 anos
Agência: Giovanni+Draftfcb
Direção de criação: Adilson Xavier e Ricardo John
Head of art: BJ Yung
Criação: Camila Dammann e Thaís Velasques
Produção gráfica: Edgardo Pasotti e Telmo Ursini
Pré-mídia: Hype
Fotógrafo (mídia impressa): Marcio Scavone
Ilustração (mídia impressa): Mr. Guache e Marco Cezar
Art buyer: Tina Castro
RTVC: Vivi Guedes e Victor Alloza
Produtora de imagem: Piloto
Direção: Daniel Soro e Alexandre Chalabi
Pós-produção/Composição: Piloto
Animação: Bárbara do Carmo
Designer: Luís Augusto Dias Santos
Montador: Denis Giacobelis
Produtora de som: Tentáculo
Produtor: Equipe Tentáculo
Locução: Ricardo John
Direção de criação digital: Tulio Paiva
Criação digital: Diogo Borges, Palloma Quintale, Lucas Lisboa, Christiano Rocco e Hilson Okada
Motion design: Fernanda Machado
Mídia: Lica Bueno, Tiago Santos, Edson Melo e Cris Omura
Mídia online: Leandro Fujita e Priscila Dias
Planejamento: Renata d’Ávila, Adriana Baralle e Utymo Oliveira
Atendimento: Patrícia Marinho, Geraldo Mosse, Anna Claudia Pereira e Nilton Bonini
Aprovação do cliente: Antonio Ferreira, Luís Carlos Siciliano, Débora Rapoport e Marcelo Scalice