Para comemorar os 55 anos da marca Gafisa, a Giovanni+Draftfcb lança O Guia dos Curiosos Gafisa, de Marcelo Duarte. “É a primeira vez que ele topa escrever um livro para o mundo corporativo. Ele se enfiou aqui na Gafisa e ouviu as histórias contadas por toda a companhia”, explicou Aurélio Lopes, presidente da Giovanni+Draftfcb.

Nesta terça-feira (6), executivos da agência e da marca estarão na Livraria da Vila, no shopping Cidade Jardim, em São Paulo (SP), para uma noite de autógrafo. O livro tem tiragem de 35 mil exemplares e será distribuído para parceiros e clientes da empresa. A ideia surgiu dentro da agência. “Em uma reunião, Ricardo John, nosso diretor de criação, disse: ‘são tantas histórias que dá até para escrever um livro”, contou Lopes.

O livro tem cerca de mil histórias e curiosidades envolvendo a marca. Além do livro, a campanha dos 55 anos da Gafisa tem cinco anúncios para mídia impressa com depoimentos de pessoas que viveram a história da Gafisa. “Nesses anúncios trabalhamos com fatos reais. Também há outros dez anúncios com tom mais bem humorado, coisas simples que traduzem a experiência da marca”, falou Lopes.

A campanha ainda conta com três filmes para TV, material de PDV e presença forte na internet.

por Cristiane Marsola