Gal Barradas, José Renato Hopf, Alexandra Salines, Sandro Rosa e Nandico Aquino (Divulgação)

Gal Barradas, ex-coCEO da BETC e ex-copresidente da Havas Brasil, entre outros cargos, é a nova sócia e CEO da AIO, hub de negócios e martech que passa integrar o ecossistema de negócios digitais gaúcho 4all, que tem como sócios-fundadores José Renato Hopf e Ricardo Galho.

Além de Gal, a AIO tem ainda como sócios Manoel Cardoso e Fausto Trindade, que já eram integrantes do Grupo 4all e são responsáveis pela área de Negócios.

A união destes executivos faz parte de um novo planejamento estratégico da 4all, que visa ocupar um espaço relevante entre as empresas de serviços de tecnologia para o marketing em até dois anos. 

Completam o time da AIO: Sandro Rosa, chief creative officer (CCO), Alexandra Salines, chief operational officer e Nandico Aquino, que atuará como chief technology officer (CTO).

“Estou muito feliz com este desafio. Minha carreira sempre se pautou por acompanhar os movimentos de mercado, contribuindo para a consolidação de novos modelos. A história do José Renato Hopf é altamente inspiradora e a 4all é um dos ecossistemas mais completos e competentes que conheço. Desde o primeiro momento, foi possível ver a sinergia de propósitos e na visão de mercado. Pra mim, esse alinhamento de princípios faz toda a diferença para o sucesso de um negócio”, declara Gal Barradas.

José Renato Hopf foi cofundador da Getnet, empresa de meios de pagamento. Em 2014, ela foi vendida ao Santander por mais de US$ 1 bilhão. No ano seguinte, José Renato iniciou a 4all, um ecossistema de empresas digitais que atuam no modelo de plataforma, baseada nas competências de gestão de dados e inteligência artificial, marketplace e meios de pagamento.

Com uma estrutura que envolve mais de 300 profissionais dentro de alguns dos principais parques tecnológicos do país (Tecnopuc-RS, Cubo-SP e Parque Tecnológico de Pelotas-RS), o ecossistema já desenvolveu soluções para grandes grupos do mercado nacional, como: Ambev, Cosan, Zaffari, GPA, Elo, Opus, entre outras marcas de grande porte.

Além disso, lançou diversas startups e parcerias em seu hub como a Uhuu! (em associação com a Opus Entretenimento), empresa que entrega uma plataforma de tecnologia e marketing completa para o mercado de entretenimento. Este modelo serviu como inspiração para a construção da AIO, uma sociedade entre a Gal Barradas Brand&Venture, empresa que Gal lançou em 2018, e Hopf.

“Com o passar do tempo, percebemos a importância de ter em nosso ecossistema uma empresa que liderasse uma visão de posicionamento estratégico para os negócios que desenvolvemos. Nenhum negócio hoje pode prescindir de inteligência de dados e soluções de marketing.  A partir desse entendimento, nasce a AIO. Acompanhando a trajetória da Gal e a maneira como ela pensa, acreditamos que poderíamos construir uma forte parceria para dar robustez a esta visão. Seu histórico mostra sua habilidade no mercado de tecnologia e startups. Foi um encontro de propósitos”, analisa Hopf.

A AIO também constitui um hub de negócios conectado ao ecossistema 4all, e entre suas atribuições estão modelagem de negócios digitais, atributos de marketing, aceleração de negócios e uma venture studio.

“A AIO é mais que uma martech. As pessoas querem experiências que valham a pena, que falem com as suas necessidades e desejos. Para as marcas, estas experiências se traduzem em narrativas de marcas em aplicações, códigos, comunicação, produtos, serviços, comunidades, enfim, o que determina a maneira como vamos atuar é o objetivo e a necessidade do projeto”, explica Gal Barradas.