Galeria mostra que qualquer sinal conspira a favor das sobremesas do Méqui
Baseada naquela máxima popular, sabe?, de buscar “sinais” que conspiram a favor do próprio desejo, a nova campanha do Méqui dá destaque às sobremesas, como o Sundae e o McShake. A ação, que dá sequência ao conceito “Fome Geladinha de Méqui” do último verão, brinca com o desafio da lei da ação e reação.
“Se algo X acontecer agora, eu farei Y’?”, pergunta Phil Daijó, diretor criativo da Galeria, que assina o conceito. “A gente bebeu nessa ironia universal, de pessoas encontrando sinais do destino só pra curtir uma sobremesa do Méqui”, completa.
Por exemplo, em uma das cenas do filme, dois amigos passeiam em um parque, até que um deles promete: “Se um passarinho cantar agora, eu pego uma casquinha do Méqui para a gente!”. O outro, então, imita o famoso meme do bem-te-vi.
“Não ignore os sinais da vida. Se joga na sua Fome Geladinha de Méqui”, completa a locutora.
Em versões de 15” e 30” para a TV, as peças da campanha também se distribuem entre pílulas de 15” online, assim como OOH e mídias digitais diversas – Google, Waze, Spotify, redes sociais e canais proprietários do McDonald’s, além de ações com influenciadores.
Ficha técnica
Títulos: Sobremesas Verão
Duração: 30”
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos SA.
Produto: Sobremesa
Agência: Galeria
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder
Direção de Criação: Guzera e Phil Daijó
Supervisor de Criação: Rodrigo Porto
Criação: Gabriel Braz, Thiago Ferreira
Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhães, Paula Salvarani, Taís Boaventura, Felipe Teixeira
Aprovação McDonald’s: João Branco, Ana Paula de Nóbrega, Lariane Duarte, Larissa Neves, Lucas Emerick e Rafaela
Alejandra
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Léssio, Junior Freitas, Mariana Tolosa Anderson Rodrigues, Thalita Santos
Planejamento: Pedro Cruz, Carol Mello, Rafael Martins, Téia Lo-Ré , Felipe Ribeiro e Bruno Souza
PR e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Luiza Karam, Giovanna Maracajá, Aline Paz, Laís Barbosa.
Projetos: Yarha Costa
RTV: Ducha Lopes, Fábio Truci e Beatriz Brandão
Produtora: Barry Company
Direção: Rafa Quinto
Produção-executiva: Krysse Mello
DOP: Pedro Cardillo
Diretor de Arte: Olivia Sanches
Coordenação de Pos: Ale Cois
Finalização: Murillo Moura
Pós-produção: Barry Company
Produtora de Áudio: Lucha Libre Audio
Direção Musical: Danilo Barbalaco
Coordenação de Produção: Thacio Palanca
Finalização de áudio: Thacio Palanca e equipe Lucha
Executivo/Atendimento: Thais Urenha
Color: Psycho n’look