Desde fevereiro do ano passado, um novo atleta faz parte do time de embaixadores globais da Gillette. Além de Neymar Jr., Lionel Messi e Tiger Woods, Enrique “xPeke” Cedeño, jogador de League Of Legends (LoL), foi anunciado pela marca. Era o início da atuação da fabricante de lâminas de barbear no segmento de eSports com o patrocínio ao IEM Katowice, campeonato mundial de LoL. 

Passado pouco mais de um ano, é a vez de o Brasil ser contemplado com investimentos na área. A marca da P&G anunciou neste sábado (8) o patrocínio ao Campeonato Brasileiro de League Of Legends (CBLoL).  O investimento inclui ainda o gamer Gabriel “Kami” Bohm como embaixador da marca no Brasil, além de um novo reality show para jogadores que desejam se tornar profissionais. 

O reality Gillette Ultimate Legends Training tem estreia prevista para 16 de novembro e será veiculado em episódios semanais nos canais IGN Brasil e Versus, além dos canais sociais da Gillette. Desenvolvido pela Webedia, o programa acontecerá dentro de uma gaming house em São Paulo e contará com atividades de convivência, rotina de treinamentos e desafios entre os participantes.

“O objetivo do projeto ULT é fomentar o cenário de eSports no Brasil, através de treinos e preparação de jovens amadores para que se tornem atletas profissionais”, explica Lucas “Marduk” Rampinelli, head de Esports da Webedia Gaming e idealizador do projeto.

Serão duas equipes lideradas por Kami e Murilo Takeshi. A inscrições acontecem até o dia 20 de setembro, e ao final, o reality entregará prêmios em dinheiro para os ganhadores, além de contrato com dois grandes times de LoL: PAIN e INTZ.

Lançado em 2009, LoL é o jogo de estratégia para PC mais jogado no mundo e um dos principais impulsionadores do segmento de Esports. Apenas para se ter uma ideia, a expectativa é que o mercado fature US$ 906 milhões somente em 2018, segundo a holandesa Newzoo, especializada em análise de mercado.

“Desde 2012, quando foi realizado o primeiro CBLoL, observamos um grande crescimento do campeonato e do cenário, e temos certeza de que a entrada de Gillette como patrocinadora oficial do CBLoL 2018 e 2019 é mais um passo em direção à consolidação do nosso cenário”, destaca Carlos Antunes, diretor de Esports da Riot Games no Brasil, criadora do jogo League of Legends.

 

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