Game Show Extra Life acontece como websérie no Terra
A Cross Networking, agência da Holding Clube especializada em parcerias de negócios entre marcas e empresas, criou, em co-branding exclusivo com o Portal Terra, o Extra Life, uma experiência interativa que une jogos online, desafios e doações. A segunda edição chega em formato de websérie.
Para Matheus Flandoli, diretor de planejamento e criação da Cross, o intuito é promover interação, diversão e evidenciar as competições amistosas entre os convidados, que duelarão em prol de diferentes instituições sociais. “Provocar interações e conversas é uma das premissas mais importantes de todo o universo gamer. As trocas que podem surgir daí impactam positivamente tanto na experiência de jogo quanto na vida, então ver que esse espaço está ficando mais diverso é muito empolgante e animador”, destaca.
A primeira edição foi uma live com influenciadores do universo dos games durante mais de sete horas ininterruptas. Por meio de doações do público, o evento arrecadou cerca de R$13 mil em prol de instituições sociais, dentre elas a AbleGamers e a Fraternidade sem Fronteiras.
Para 2021, o Game Show intenciona, também, dar foco aos diversos públicos no universo dos games no Brasil. Segundo a Pesquisa Games Brasil (PGB), em 2019, a presença feminina nos jogos ganhou uma força constante, representando 53% do total de jogadores. “A paixão pelos games tem conquistado cada vez mais espaço na vida das pessoas e, queremos reforçar a evolução do cenário gamer no Brasil, que hoje abraça desde os mais experientes, até a dona de casa e crianças que se distraem tanto com um console, quanto em seus próprios smartphones”, completa Flandoli.
Na nova dinâmica, o Game Show terá dois técnicos especialistas no universo de Games e eSports, e 12 participantes não habituados a jogar. O prêmio final é uma doação de R$10 mil para uma instituição beneficente de escolha do ganhador, o perdedor leva R$1.000,00 em doação também.
Os 6 episódios, de 30 minutos cada, serão lançados durante o mês de setembro e a primeira quinzena de outubro, com exclusividade no site do Terra. Henrique Bosco, head de marketing, inovação, produtos e projetos especiais do Terra, comenta que a empresa acredita na força do universo gamer. “Esse foi um dos motivos de estarmos presentes no projeto como co-criadores, e distribuidores do conteúdo em nosso portal. Utilizaremos da nossa experiência com transmissão, junto a todos os nossos produtos para fazer do Extra Life uma grande referência dentro do segmento”, afirma.
O Game Show tem patrocínio de Motorola, SuperCoffee, BMW, Vivo, Fiever, Colgate Plax e Outback. Para Tati Oliva, sócia e diretora geral da Cross, o potencial de impacto e os resultados que projetos o universo dos games traz para as organizações, é imensurável. “Há muitas formas de uma marca participar do universo de games. Para descobrir qual é a melhor forma de impactar, nos relacionamos com diversos stakeholders desse mercado e criamos as melhores soluções para marcas, gamers, público e também para a indústria”, analisa.
O primeiro episódio reuniu Rebecca e Yarley. Os próximos terão Gui Santana e John Leitão (08/09), Viegas e Gizelly Bicalho (15/09), DJs Liu e Santti (22/09) e Jade Baraldo e Mariana Mello (25/09).