Game XP atrai 15 marcas com eSports, música e entretenimento
O maior evento gamer da América Latina, a Game XP realiza sua primeira edição virtual em 2021, unindo os universos dos games, da música e do entretenimento.
Realizada pela primeira vez no Rock in Rio 2017, em 2018 passou a acontecer de forma independente, transformando-se também no primeiro GamePark do mundo. Em 2019 reuniu 95 mil visitantes em quatro dias no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. Houve geração de 10 mil empregos, com impacto econômico de R$ 82,3 milhões e R$ 11,1 milhões de impostos recolhidos.
Marcado para este fim de semana, dias 28 e 29 de agosto, o evento conta com infraestrutura de conexão da Oi, marca patrocinadora e parceira histórica da iniciativa, e mais 14 marcas: Ancar, Cultura Inglesa, DT3, Hopi Hari, Spoleto e UVA apoiam o evento. Booyah!, Rede Mix e SporTV são parceiros de mídia. E como parceiros de conteúdo, a Game XP tem Globo, Rock in Rio, TikTok, Ubisoft e Free Fire.
Com transmissões nos canais oficiais da Game XP (Twitch, TikTok e Instagram), no canal oficial da Booyah! e no canal SporTV, o festival será palco da final da maior liga feminina do mundo de CS:GO, a Grrrls League. O público também poderá acompanhar a Taça Game XP de Free Fire.
O pilar de música tem Duda Beat, Criolo, Xamã e Malía, madrinha da Grrrls League. Pelo Twitter, o público pode ajudar a escolher músicas que serão apresentadas no evento.
Já a programação de entretenimento será apresentada por Nyvi Estephan e Fernando Caruso, com competições entre gamers e artistas da TV como Ana Maria Braga, Everaldo Marques, Fernanda Gentil, Paulo Vieira e Ana Hikari.
Assim como o evento físico, a edição digital da Game XP será transmitida diretamente do Parque Olímpico, onde uma das arenas vai receber um superpalco feito de led.
A transição do presencial para o online acontece a partir de Gloria, uma personagem criada para o curta que abre o festival, com cinematic produzido pelos Rockreators, departamento de criação do Rock in Rio.
Na animação em Unreal, ela é sugada pela primeira máquina de pinball da história e viaja no tempo para mostrar a evolução dos games que marcaram gerações.
Paula Magrath, Head de Marketing e Parcerias da Game XP, comenta que desde 2017, o evento desempenha um importante papel de valorizar os games e levar esse conteúdo para o mainstream. “Com o conceito inovador de gamepark, possibilitamos que famílias inteiras pudessem viver e se divertir dentro do universo gamer. Agora, na edição digital de 2021, reafirmamos, através da nossa personagem Gloria, que o game é para todos. Essa possibilidade democrática e inclusiva faz com que os games cresçam cada vez mais e a Game XP 2021 é definitivamente o espaço onde todos podem viver essa experiência”, conta.
Final da Grrrls League e a nova Taça Game XP de Free Fire
No sábado (28), acontece a Taça Game XP de Free Fire. Organizando em parceria com a Garena, distribuidora do game, o campeonato para a comunidade tem times convidados pela Game XP, além de influenciadores no palco.
Já no domingo (29) acontece a final da Grrrls League, transmitida também pela Twitch. A liga feminina de CS:GO foi lançada pela Game XP, em dezembro de 2020, com um open qualify que ofereceu às jogadoras da América Latina a oportunidade de inscreverem seus times.
Com o principal objetivo de contribuir com a profissionalização do cenário de eSports feminino, a liga, patrocinada pela Oi, anunciou um investimento de R$ 680 mil entre premiações e auxílio financeiro para os times classificados.
Igor Cardoso, head de eSports da Game XP, celebra a parceria. “Estamos muito orgulhosos dos resultados que conquistamos com a Grrrls League e da nossa contribuição para o cenário. As meninas mostraram a qualidade do CS feminino no Brasil com partidas de tirar o fôlego. Agora, com a superesperada final presencial no palco da GameXP, tenho certeza que teremos uma partida eletrizante, num show incrível para o público”, diz.