Ganhador de GP de Entertainment em 2017 fala da categoria

Alê Oliveira

Miguel Benfica

Miguel Benfica, chief creative officer da MRM McCann da Espanha, saiu vitorioso no ano passado em Entertainment com o Grand Prix para o banco Santander, “Beyond Money”, e este ano retornou como jurado.  Para ele, esta é a categoria  que aponta o futuro do negócio da publicidade. 

“Celebrei bastante o GP no ano passado, mas este ano, ao participar do júri,  vi como é difícil – ou quase impossível – ganhar o GP, e estou celebrando de novo.”, brincou. 

Relembre o GP em Entertainment do ano passado:

Benfica considera Entertainment uma categoria muito rica, e que deve se consolidar cada vez mais no futuro, com as mudanças no próprio festival. 

“O festival é um work in progress, e acho que no futuro terá um valor maior, dando menos Leões, valorizando mais a qualidade que a quantidade. Entertainment é amplo: tem games, ações live em esportes, filmes, curtas, longas, promoções. O objetivo é que o consumidor sequer pense a respeito do que é uma ação, mas que ela seja relevante para ele. Se ele não se dá conta de que uma marca conversa com ele, porque o conteúdo é tão relevante e interessante, mais chances de ter um bom resultado”, define.   

Benfica chega a dizer que, no futuro, Entertainment deveria, idealmente, se tornar a única categoria do festival.  

“Para mim foi uma experiência muito interessante estar neste júri, pois trabalho numa agência que trabalha com data e conteúdo. Se conseguimos juntar data, conteúdo e entreter as pessoas, temos tudo. E, claro, monetizando as ideias”, conclui.