O GAP (Grupo de Atendimento de Planejamento) do Rio de Janeiro promove nos dias 12 e 13 de julho o seminário GAP de Planejamento. O encontro vai apresentar aos profissionais de marketing, comunicação de empresas e agências de comunicação, conceitos e fundamentos para o desenvolvimento de um bom planejamento. Luciana Vasconi, presidente do GAP RJ, conta que a demanda pelo tema partiu dos próprios profissionais em eventos passados promovidos pelo GAP. Da parte das empresas a busca pela rentabilidade dos investimentos e resultados mais duradouros na construção de marcas faz com que os profissionais que se relacionam com as agências busquem também mais do que apenas boas idéias criativas, explica. Com este foco, Marcia Ballariny apresentará uma palestra com o tema Planejamento é definir rumos, trilhos e motores da expressão de uma marca no primeiro dia do evento. Marcia é diretora da Planning Estratégia de Comunicação e coordenadora do curso Planning for Branding (P4B), da ESPM-RJ. Logo após, Ricardo Rodrigues, diretor da Zhuo Gestão, Inovação e Estratégia de Marca, vai falar sobre Branding, a gestão estratégica da marca. No segundo dia do evento, Bernardo Fernandez, sócio e diretor da Folks Netnográfica e professor da ESPM-RJ e do BootCamp in Rio, da Miami Ad School, abordará o Briefing Criativo, com apresentação de cases nos quais esteve envolvido. Outras informações sobre o seminário estão disponíveis no site do GAP RJ.
publicidade