Garoto quer ampliar em 50% seus investimentos em marketing
A Chocolates Garoto anunciou hoje (23) um audacioso plano de expansão para os próximos três anos, que inclui investimento em sua unidade fabril, em Vila Velha (ES) e também a entrada da empresa no segmento de sorvetes, sob a marca Sorvetes Garoto. A companhia destinará R$ 200 milhões em verbas para colocar os projetos em prática e quer aumentar sua capacidade produtiva na linha de chocolates em 25%, contando com o aumento de seu portfólio. “Esta ampliação reforça nossa confiança na Garoto – que quase dobrou de faturamento nos últimos cinco anos – e também o compromisso de gerar oportunidades de emprego e renda para a população”, diz o presidente da Nestlé Brasil, Ivan F. Zurita. A Garoto foi adquirida pela Nestlé em 2002 e o negócio foi avaliado em cerca de R$ 600 milhões. Com o aumento da capacidade produtiva, a empresa prevê um crescimento de 50% nos investimentos em marketing, buscando o fortalecimento das marcas e ainda mais proximidade com o consumidor.
Na categoria sorvetes, a Garoto transformará suas principais marcas de chocolates – Serenata de Amor, Talento, Opereta e Baton – em dez lançamentos, entre picolés e cones. Segundo Zurita, a opção por este segmento levou em consideração dois fatores: a grande sinergia entre as categorias de sorvetes e chocolates – ambas têm presença marcante no consumo por impulso (produtos para consumo individual e imediato) –, e as solicitações dos consumidores, que têm pedido suas marcas preferidas também na categoria sorvetes. Os produtos são produzidos na unidade fabril da Nestlé, em Jacarepaguá (RJ), e chegam primeiro para os consumidores do Espírito Santo. Futuramente serão comercializados no restante do País. Para a estréia, haverá um plano de comunicação com campanha de marketing, contemplando mídia, atividades promocionais e eventos durante o verão, além de materiais de merchandising e outras ações nos diferentes canais de vendas.