Garrafas de Coca-Cola comemoram 100 anos de história

Em 2015, a icônica garrafa da Coca-Cola completa 100 anos das suas curvas acentuadas. E como parte dessa comemoração, a marca lança garrafas que vão do retrô ao moderno, em diversos modelos e formatos. “Queremos que os consumidores conheçam a experiência que o produto proporciona em cada embalagem e que a Coca-Cola do dia-a-dia possa ser especial”, diz Marina Rocha, Gerente de Marketing.

As novidades são divulgadas por campanhas criadas pela Mutato, com anúncios impressos que trazem contemporaneidade para pôsteres clássicos de Coca-Cola. As ilustrações, assinadas por Sattu, ganharam espaço no perfil da marca no Instagram

Já para as garrafas de alumínio, a agência criou uma campanha que busca celebrar momentos especiais do cotidiano, por menores que sejam. A hashtag #EspecialDoDia busca reunir essas alegrias cotidianas e inclui ativação com influenciadores. Uma série de imagens clicadas por César Ovalle mostrará a garrafa em momentos especiais; outros influenciadores também participam da ação, dividindo momentos especiais de sua rotina em que Coca-Cola está presente.

Divulgação
Divulgação

Confira cada embalagem! 

Divulgação

Para contar um pouco da trajetória das garrafas que fizeram parte da história da marca. Os consumidores poderão beber e colecionar Coca-Cola em garrafas de vidro dos anos 1899, 1900, 1905, 1913, 1915 e 1923

Divulgação

E as garrafas PET entram na celebração ganhando um novo design inspirado na silhueta da garrafa contour original, trazendo a história da marca por meio dos conceitos herdados da clássica garrafa de vidro, como a letra cursiva – que nesta versão aparece em alto relevo –, a silhueta única e os contornos marcantes.

Divulgação

A Coca-Cola Brasil lança a garrafa contour em alumínio, a embalagem mais inovadora dos últimos 100 anos. Pela primeira vez produzidas no Brasil, as garrafas de 250 ml entram no portfólio fixo da marca para inspirar mais momentos especiais no seu dia a dia.