Garrafas mostram medidas do desperdício em ação da Cheil
Uma garrafa d´água que não tem as medidas em litros ou mililitros, mas sim as medidas do desperdício. No Dia Mundial da Água (22/03), a Greenpeople, marca de sucos prensados, lança uma campanha para despertar a consciência e lembrar a todos da importância de cuidar desse recurso essencial. O alerta vem através de situações cotidianas estampadas nas garrafas.
A de 500 ml, por exemplo, traz a informação de “15 minutos de torneira pingando”. Quarenta segundos escovando os dentes equivalem a um litro e meio, enquanto 30 segundos no banho consomem 5 litros e, em um único minuto lavando o carro, se vão 20 litros.
“A Greenpeople traz a sustentabilidade em seu DNA e ficamos felizes em contribuir com um legado que vai além da alimentação saudável. Por isso apostamos em informações que surpreendessem e causassem impacto. É exatamente o que queremos para que as pessoas comecem a fazer pequenas mudanças em seus hábitos a partir disso”, diz Bianca Laufer, sócia-fundadora da Greenpeople.
Feito em parceria com o Instituto-E, o projeto levará as garrafas aos quiosques da Greenpeople exclusivamente no dia 22 de março, nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, para distribuição aos seus consumidores.
O Brasil abriga um quinto das reservas hídricas do mundo, mas a abundância não significa acesso à água. O desperdício no cotidiano das pessoas, seja por deixar torneiras abertas ou banhos prolongados, é cada vez mais recorrente. Segundo a Agência Nacional de Águas (ANA), a dissipação de água tratada hoje chega a 41%.
“Que a água é essencial e que está presente em todas as formas de vida é de conhecimento de todos. Porém, poucos sabem que produtos inanimados também contêm água. Ou seja, há água em todos e em tudo. Só que este recurso é finito e muita gente o utiliza de forma inconsequente, ocasionando muito desperdício. Por isso achamos que uma campanha como esta é da maior relevância”, comenta Nina Braga, diretora do Instituto-E.
Para saber mais sobre a campanha “Medida do Desperdício”, criada e desenvolvida em parceria com a Cheil Brasil, e conhecer as diversas formas de economizar água, acesse este link.
Confira o filme da campanha: