Gatorade explora placas de publicidade de estádios
Fortemente ligada ao futebol, por meio de patrocínio a atletas e alguns dos principais torneios, a Gatorade realiza agora uma exploração diferenciada de mídia nas tradicionais placas de publicidade que cercam os gramados dos estádios. Idealizada pela Lew’Lara/TBWA, a iniciativa transforma os espaços em questão em coolers abastecidos com o isotônico gelado.
Intitulada “Placa cooler Gatorade”, a ação aconteceu pela primeira vez no último sábado, na partida disputada entre Santos e Criciúma pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. A peça possui quatro portas e foi posicionada ao lado da entrada para os vestiários, visando facilitar o acesso dos jogadores à bebida.
“Gatorade fez as placas deixarem de ser paisagem. Agora, quem está em campo interage com a marca e consome o produto ao vivo”, pontuou Manir Fadel, CCO da Lew’Lara. “A publicidade deixa de ser só publicidade e ganha um papel na partida. Não é toda marca que pode fazer isso, apenas aquelas que são importantes dentro das quatro linhas do campo. Para Gatorade, foi perfeito”, complementou o vice-presidente de criação Felipe Luchi.
Ficha técnica:
Direção de criação: Manir Fadel, Felipe Luchi e Cesar Herszkowicz
Criação: Bernardo Romero, Vinny Couto e Ricardo Dolla
Atendimento: Valentina Ursini e Gabriela Marino
RTV: Luzia Oliveira e Michele Pavão
Artbuyer: Alê Sarilho e Demerson Sabino
Produtora do filme: 7 Filmes
Fotografia: Paola Vianna
Produção: Pimenta
Aprovação pelo cliente: Tiago Pinto e Oliver Schickel