Gatorade patrocina jogo da NBA no Rio

Patrocinadora e marca oficial da NBA nos Estados Unidos, a Gatorade patrocina – fornecendo hidratação e nutrição – a segunda edição do NBA Global Games no Rio, jogo entre Cleveland Cavaliers e o Miami Heat a ser realizado no dia 11 de outubro, a partir das 18h, no Arena HSBC, no Rio. Paralelamente, a marca também patrocina o NBA 3X, uma ativação da liga na praia de Ipanema, entre 10 e 12 de outubro.

Esta será a segunda vez que a marca patrocinará o NBA Global Games como fornecedora oficial de isotônico para os times. Gatorade também patrocina o jogador Dwayne Wade, do Miami Heat, que será usado na estratégia de redes sociais para divulgar o evento.

A parceria da marca com a NBA e o basquete vem desde os anos 80. Tiago Pinto, diretor das marcas de hidratação da PepsiCo, diz que aposta no crescimento do basquete no país.

“O fortalecimento da Liga Nacional fez renascer a paixão do brasileiro pelo esporte, que já foi o segundo preferido do país. A NBA sempre esteve no coração dos brasileiros. Na década de 90, por exemplo, toda uma geração aprendeu a gostar de basquete vendo Michael Jordan e o Chicago Bulls encantarem o mundo. Estes fãs hoje são adultos e agora têm uma oportunidade única de ver uma partida oficial da NBA ao vivo. O momento esportivo do Brasil é fantástico, pois grandes times, eventos e marcas estão de olho no país”, diz o diretor.

A marca fornecerá durante o jogo coolers, toalhas e squeezes para os times, criando atmosfera e cenário idênticos a uma tradicional partida nos EUA.

“Nossa parceria é focada no fornecimento de produto de hidratação aos atletas, sempre com foco na otimização de desempenho em quadra. Ativamos nossos patrocínios baseados nessa propriedade. Além disso, usaremos o evento em nossas mídias sociais, como forma de engajar nossos fãs e conectá-los à partida”.

Tiago afirma que o Brasil entrou definitivamente na rota dos grandes eventos do esporte internacional, e que replicar por aqui as ativações realizadas globalmente faz parte da estratégia da marca. Segundo ele,  é uma ótima oportunidade para associar a marca aos principais nomes do esporte mundial.

“Como temos grandes nomes do esporte mundial como Usain Bolt e clubes do calibre de Liverpool, Arsenal, Barcelona, Milan e Boca Juniors, usaremos cada vez mais estas ferramentas para atingir o público brasileiro. Além disso, a evolução da comunicação fez com que o acesso a estes assets seja maior do que antigamente. Assim, os fãs da marca esperam que ativemos estes atletas e clubes, independente de ser de fora do país”, conclui.