Gávea Investimentos adquire 12,64% do capital da RBS
A RBS tem novo sócio minoritário. O Grupo RBS anunciou nesta quinta-feira (16) que a Gávea Investimentos adquiriu 12,64% do capital da RBS Comunicações SA, holding que controla os principais negócios do grupo. O acordo foi assinado pelo presidente do Grupo RBS, Nelson Sirotsky, e pelo sócio fundador da Gávea Investimentos, Armínio Fraga.
Os recursos captados serão destinados ao crescimento do grupo, como o fortalecimento das operações no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a exploração de oportunidades em internet e mídias digitais e a ampliação dos serviços prestados aos anunciantes através de ações de mídia segmentada e na área de entretenimento.
Segundo Sirotsky, com o investimento, a situação econômico-financeira da RBS fica mais fortalecida. O Conselho de Administração tem uma reunião marcada para o dia 25 de novembro, em Porto Alegre. A entrada no investidor não implica em alterações na diretoria executiva da RBS.
A RBS foi fundada em 31 de agosto de 1957 por Maurício Sirotsky Sobrinho. É o maior grupo de comunicação multimídia da Região Sul com 8 jornais, 18 emissoras de televisão aberta afiliadas à Rede Globo, 2 emissoras locais, Canal Rural, 25 emissoras de rádio, 2 portais de internet, 1 editora, 1 gravadora, 1 empresa de logística, 1 empresa de marketing e relacionamento com o público jovem e a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho.
Leia também:
Gávea Investimentos injeta R$ 100 milhões em holding capitaneada por Nizan Guanaes
RBS estréia duas novas campanhas