Gazeta do Povo é premiada no INMA Awards 2015
A campanha de posicionamento Política Cidadã – Assuma seu Poder, desde 2013, visa estimular o cidadão a intervir em sua comunidade e a provocar mudanças positivas na sociedade. A campanha de conscientização, assinada pela The Getz e as produtoras The Youth e Canja, transformou os protagonistas de bairros em “embaixadores” de suas causas em 2014.
De acordo com Axeu Beluca, diretor de Marketing da Gazeta do Povo, o objetivo era mostrar às pessoas que o poder de mudar a cidade ou o bairro não está só nas mãos dos políticos cheios de promessas. “Queríamos reforçar que o poder de mudar está nas maõs de cada um de nós”, diz.
As histórias de personagens reais foram transformadas numa websérie e esses cidadãos comuns estamparam as peças publicitárias para impresso, digital e TV com suas histórias de engajamento e transformação. Os resultados mostram que houve a adesão à iniciativa. Foram mais de 3,4 milhões de impressões nos canais do Google, 167 mil views e mais de 25 mil clicks nos vídeos da campanha. Desde que foi lançada a campanha já registrou meio milhão de views no Youtube e o índice da aprovação da Gazeta do Povo perante a população atingiu 85%.
Outro case premiado também trouxe exemplos reais da utilização do jornal além da sala de aula. O projeto de incentivo à leitura Ler e Pensar, desenvolvido pela Gazeta do Povo e o Instituto GRPCOM, levou a prata na categoria “Best Public Relations or Community Service Campaign”. A campanha “Notícias que viram histórias” mostrou iniciativas de escolas que participam do projeto social e que foram premiadas no Concurso Cultural Ler e Pensar.