GDB reformula operação e lança solução sem uso de dados de terceiros
Especializado em privacidade, mídia e dados, o Global Data Bank (GDB) anuncia reformulação em sua operação no Brasil. Presente no país desde 2015 e atuando como GDB-ROIx desde o fim de 2019, após a aquisição da brasileira ROIx, a empresa assume agora a marca GDB e passa a contar com nova estrutura de liderança. Além disso, apresenta a solução Compliant Media, que possibilita entregas de mídia sem utilizar dados de terceiros. Modelo está em prática para clientes como Lenovo e Grupo Petrópolis.
“A demanda das pessoas por mais privacidade gerou novas leis no mundo todo e, com isso, uma nova visão dos anunciantes em relação ao tema. A morte dos cookies é uma evolução natural disso, em busca de um ambiente online mais saudável. Desde 2018, o GDB vem desenvolvendo soluções que antecedem esse movimento e hoje podemos garantir que nossos produtos apresentam performance até acima das ações com dados de terceiros”, destaca John DeTar, CEO global do GDB, baseado nos Estados Unidos.
Em levantamento recente da companhia abrangendo 2,8 mil sites, foi constatado que 90% dos dados pessoais que circulam hoje na internet são coletados e compartilhados de forma não autorizada ou transparente.
“Diversos clientes, inclusive gigantes globais, ainda usam os dados de terceiros para impactar a audiência de forma questionável e muitos nem sabem disso, pois, até então, essa era a base do mercado. Com as novas tecnologias e adequação a uma nova realidade, não só é possível, mas primordial que as empresas tenham a certeza de que suas campanhas estejam atingindo o consumidor certo de maneira ética e transparente”, reforça Guilherme Soter, que assume o cargo de CEO Latam do GDB, baseado no Brasil.
O board local conta com Marcelo Pincherle, vice-presidente de operações; Emerson Calegaretti, CBDO (chief business developer officer); e Ricardo Marques, CTO (chief transformation officer). Os executivos respondem ao CEO da operação brasileira e também ao CEO global. Magid Souhami segue como presidente internacional do GDB, baseado na Europa.