GE faz intervenção urbana em São Paulo
A GE coloca em prática, na cidade de São Paulo, o projeto “Galeria GE”. A iniciativa, idealizada pela AlmapBBDO, consiste na implementação de três painéis instalados nas laterais de grandes prédios da capital paulista, produzidos pelos artistas Rui Amaral, pelo Estúdio Coletivo e pela dupla Mulheres Barbadas.
O projeto aproveita-se da flexibilidade da Prefeitura de São Paulo após os cinco anos de implementação da Lei Cidade Limpa, que agora começou a liberar alguns espaços urbanos para a criação de grafites que deixem muros e paredes da cidade em tela de exposição de arte. “A GE está no Brasil há 92 anos e, hoje, desenvolvemos soluções em setores fundamentais de infraestrutura para o desenvolvimento do País, como energia, transportes, iluminação, saúde e aviação. Nós estamos cada vez mais presentes na vida dos brasileiros. Com o Galeria GE, buscamos levar a arte para os espaços públicos que fazem parte da rotina do paulistano e ajudar a deixar a cidade mais bonita e colorida”, explica Marcos Leal, diretor de marketing da GE América Latina.
A iniciativa segue o conceito adotado pela GE para sua comunicação: “Se dá para imaginar, dá para fazer”. O objetivo da empresa é engajar os moradores de São Paulo nesse processo de transformação, além de oferecer a eles trabalhos artísticos que auxiliem na melhora da paisagem urbana. Para tal, foram selecionados pontos na Rua Consolação, na Avenida Paulista e na Rua Amauri. Além disso, cada um dos painéis têm sua arte relacionada a uma das áreas de atuação da GE no Brasil: transporte, energia e saúde.
O projeto deve ganhar desdobramento futuro, com ao menos mais dois painéis. Para definir a futura arte, a marca está realizando uma votação em sua fan page no Facebook, com opções de artistas como Morandini, Glauco Diógenes, Reynaldo Berto e Mário Nível. Os mais votados levarão seus traços para painéis urbanos na Avenida Prestes Maia e para a Rua Clodomiro Amazonas, sob os temas “água” e “Aviação”.