GE estreia Fábrica de Invenções
“Nos últimos 100 anos, aprendemos com a tecnologia que a possibilidade de quebrar limites é o que nos move em direção ao futuro. Desenvolvemos soluções que vão do espaço às profundezas do oceano. A GE conecta dados, máquinas e pessoas por meio da Internet Industrial; e nossos Centros de Pesquisas em todo o mundo vão nos ajudar a ir ainda mais longe”, afirma Pedro Alves, líder de Comunicação Digital e Publicidade da GE para a América Latina. “A campanha ajuda a posicionar a GE na vanguarda desse movimento”, conclui.
Com a série veiculada apenas na internet, a GE busca atingir um público estimado de mais de 1 milhão de pessoas em todo o mundo, tendo como principal alvo Millennials, nerds, geeks e apaixonados por tecnologia e ciência. A qualidade dos filmes permite que eles sejam assistidos em smart TVs.
Dois dos nove episódios – disponíveis no canal oficial da GE do Brasil no YouTube – foram desenvolvidos no Brasil. “Como iremos fornecer energia para o planeta?” mostra como é possível gerar energia a partir do lixo com a ajuda de motores Jenbacher, que transformam biogás (mistura de metano, dióxido de carbono e nitrogênio) em energia elétrica – a exemplo do que ocorre no aterro sanitário de Guatapará, no nordeste do Estado de São Paulo.
Já “Como iremos explorar a última fronteira da Terra?” fala do potencial dos oceanos para o desenvolvimento de novas tecnológicas, desde a geração de energia captada da movimentação das ondas do mar até a exploração do pré-sal.
A série já está disponível no canal da GE Brasil no Youtube. Confira o teaser: