“Gente boa também mata” mostra deslizes fatais
Mesmo quem é solidário pode causar acidentes
Uma pequena infração no trânsito pode ser responsável por um acidente fatal, mesmo que o motorista em questão seja considerado um cidadão modelo.
Para chamar a atenção para o problema, o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, em cooperação com os ministérios das Cidades, da Justiça e Cidadania, e da Saúde, além da Polícia Rodoviária Federal, ligada ao Ministério da Justiça, lançam a campanha “Gente boa também mata”. A comunicação divulga a operação Rodovida.
Companha mostra perigos de distrações
A criação e produção é da nova/sb em parceria com a Secom (Secretaria de Comunicação Social). A Link Propaganda, em parceria com Ministério dos Transportes, fez a veiculação.
O objetivo da campanha é diminuir o número de acidentes de trânsito durante o período de festas e férias, quando há grande movimento nas estradas.
As peças chamam a atençaõ para as cinco condutas mais perigosas no trânsito: embriaguez ao volante, excesso de velocidade, ultrapassagens irregulares, uso de aparelho celular e não uso de dispositivos de segurança.