Geração Z prioriza marcas com conteúdo interessante no Twitter
Quem é a geração Z e como interage com o Twitter? A pergunta foi respondida em pesquisa feita pela rede social com a Global Web Index, para traçar o perfil e os hábitos dos jovens nascidos entre 1994 e 2009.
Entre as conclusões, o levantamento aponta que 76% desses jovens seguem marcas que têm um conteúdo interessante para si, 60% dão RTs em vídeos e bons conteúdos de marcas, 38% seguem marcas que costumam consumir e 36% colocam a @ da marca para comentar sobre o produto ou reclamar.
Outro destaque está na força dos eventos ao vivo: 42% usam Twitter enquanto assistem premiações e tapete vermelho; 42% quando veem episódios e séries; 39% acompanhando esportes e e-Sports; 37% com shows e festivais; e 27% enquanto assistem a reality shows.
Camila Guimarães, responsável pela área de pesquisa do Twitter Brasil, reforça que eles não veem separação de ‘vida off e vida on’, porque são nativos digitais. Além disso, ela destaca que a Gen Z é “apaixonada por conteúdo” e valoriza a identidade. “Eles amam conteúdo que tem a ver com a vida deles. E são mais disponíveis porque seguem e interagem com marcas que acham interessantes. Gostam de blogs e vlogs, a fonte de conteúdo deles é infinita.”