Gerando Falcões e Suvinil transformam favela em galeria a céu aberto
Aproximadamente 300 m² da Favela dos Sonhos, em Ferraz de Vasconcelos, foram preenchidos com as artes de figuras importantes do cenário urbano
A Gerando Falcões e a Suvinil deram início a uma parceria para transformar a Favela dos Sonhos, em Ferraz de Vasconcelos, em uma galeria de arte a céu aberto.
A iniciativa da Gerando Falcões, com patrocínio da Suvinil, vai expor obras de 16 artistas que poderão ser apreciadas por moradores e visitantes da comunidade. Para a ação, a marca doou tintas para a criação das artes e produção dos espaços, enquanto a Pública foi convidada para apurar e produzir a exposição.
"A favela é uma fábrica de talentos, e acredito que o acesso à cultura é essencial para uma sociedade mais justa e igualitária. Uma ação linda como essa literalmente destrói muros e constrói pontes, mas também transforma o território em um museu aberto de arte pública", afirmou Nina Rentel, Diretora de Tecnologias Sociais da Gerando Falcões.
Aproximadamente 300 metros quadrados preenchidos com as artes de figuras importantes do cenário urbano, como Alex Senna (SP), Mag Magrela (SP), Criola (MG) e Bozó (PE), que compõem a lista dos artistas que vão expor suas criações na Favela dos Sonhos.
“A parceria com a Gerando Falcões tem o objetivo de promover impacto social positivo, enaltecendo o valor da pluralidade através da diversidade de artistas e revitalizando espaços voltados para a comunidade. Nossas cores se traduzem em arte e corroboram para o bem-estar de quem acessa e convive nesses lugares”, completou Renato Firmiano, Diretor de Marketing da Suvinil.