A iniciativa faz parte das ações de empresa envolvendo o The Town, festival que contará com 330 toneladas de aço reciclável

A Gerdau envelopou o trem da ViaMobilidade, que faz o trajeto Osasco-Vila Natal, com imagens de elementos que formam a circularidade da cadeia de reciclagem. O envelopamento do trem é parte das ações da Gerdau envolvendo a parceria com o The Town.

Entre as estações que o trem passa, está a Autódromo Interlagos, onde acontecerá a primeira edição do festival que contará com 330 toneladas de aço 100% reciclável da Gerdau em suas estruturas fixas e temporárias.

Trem da ViaMobilidade envelopado pela Gerdau (Crédito: Divulgação)

A ação de mídia Out of Home (OOH) tem como objetivo principal incentivar que os passageiros usem o transporte público para irem e voltarem do evento, estimulando a reflexão sobre a importância do processo de reciclagem de sucata e da presença do aço no dia a dia das pessoas.

"O público terá a experiência de se aprofundar na cadeia de valor do aço, um material 100% e infinitamente reciclável, e que tem um impacto positivo nas frentes ambiental e social. A Gerdau tem ampliado seu diálogo com a sociedade, fruto de seu posicionamento Business to People, e esta iniciativa nos dá a oportunidade de reforçar o nosso compromisso de descomoditizar a indústria do aço e posicionar a marca dessa empresa brasileira de 122 anos junto aos seus stakeholders", afirmou Pedro Torres, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau.

As estampas externas do trem, em tons de azul, amarelo e roxo, exibem imagens do processo de produção do aço, da sucata ao produto final e, remetem à cenografia da Cidade da Música, palco do The Town, por meio de elementos de sucata que formam o skyline de prédios tradicionais de São Paulo.