A Getty Images, líder mundial na criação e distribuição de conteúdo visual para empresas e agências, está reunindo os maiores criativos do mercado para a elaboração do livro “Palavras em Imagens”. O projeto é fruto de uma parceria entre o Clube da Criação de São Paulo e a Getty Images.
Idealizado por Eco Moliterno, vice-presidente de criação da Wunderman – agência de interatividade do Grupo Newcomm -, o livro vai reunir os principais nomes da criação brasileira, com o intuito de incentivar “duelos amigáveis” entre criativos, redatores e diretores de arte, que não costumam trabalhar juntos, para solucionar a questão: “quantas palavras valem uma imagem?”. A Wunderman será a agência responsável pelo desenho gráfico da publicação.
No processo criativo, um redator escreverá um texto sobre um determinado tema e um diretor de arte, de preferência de outra agência, utilizando uma ou mais imagens da Getty Images, irá propor uma forma visual de ilustrar o assunto. Cada parceria ganhará três páginas duplas dentro do livro; uma de apresentação das duplas e duas para texto e imagem.