Giacometti cria campanha para o Fundo Amazônia

A equipe da Giacometti preparou campanha para o Fundo Amazônia, iniciativa do Governo Federal gerida pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que visa captar recursos e ajudar na redução das emissões de CO2 e no desenvolvimento sustentável da região.

Os filmes – criados por João Santos e Marco Ferreira, com direção de criação de João Santos – têm a biodiversidade da floresta Amazônica como pano de fundo, em duas edições: uma de três minutos e outra de 30 segundos, com versões em português e inglês.

O filme mais longo será exibido no estande do Brasil durante a 15ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 15) que acontece em Copenhague, até o dia 18 de dezembro. O filme de trinta segundos tem mídia programada para as grandes redes da televisão brasileira, em horário nobre de canais abertos e fechados; e norte-americanas, que transmitem para países da América do Norte e da Europa, como a CNN e o Discovery Channel.

A produção da Margarida Filmes, empresa do Grupo INK, foi realizada durante quatro dias na região Amazônica e envolveu uma equipe de 15 técnicos, ma embarcação que fez o trajeto Manaus/Santarém/Manaus e serviu de base de apoio para as refeições, guarda dos equipamentos, elenco, figurino, maquiagem e mais três voadeiras, utilizadas nos deslocamentos até o seringal, a escola, a comunidade ribeirinha e a aldeia da tribo Dessana.

A peça impressa traz os conceitos básicos da iniciativa: “Fundo Amazônia. O Brasil cuida. O mundo apoia. Todos ganham.”As fotos contemplam as riquezas da região: água doce, frutas tropicais, animais silvestres, muito verde e a mão do homem voltada para a sustentabilidade. O texto inclui a frase: “Proteger a Amazônia traz benefícios para o mundo inteiro”.