O Prêmio Jeca Tatu ganha uma nova edição no 1º Encontro Latino-Americano de Redação Publicitária de Paraty, que será realizado no Rio de Janeiro, nos dias 4 e 5 de agosto. Com o patrocínio da Giacometti Propaganda e Arquitetura de Negócio, o prêmio será entregue aos redatores Mauro Salles e Antônio Torres. Iniciativa da Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (ALAP) e conferido a criadores de campanhas que têm por marca a boa utilização da linguagem brasileira, o Jeca Tatu é resultado da votação de um júri composto por membros do Clube de Criação de São Paulo (CCSP) e do Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ). Evento voltado a profissionais e estudantes do setor, o 1º encontro reunirá mais de 600 profissionais de todo o Brasil e América Latina em torno de uma programação composta por palestras, lançamento de livro, exposição de anúncios e homenagens a grandes nomes da redação publicitária nacional e internacional. A abertura contará com uma exposição de 30 anúncios memoráveis da Casa de Cultura de Paraty, e o lançamento da obra “É Tudo Propaganda”, livro que reúne 75 títulos de peças publicitárias, compilados por Ercílio Trajan com a coordenação dos Clubes de Criação de São Paulo e do Rio de Janeiro. As palestras programadas para o dia 5 de agosto serão ministradas por Alexandre Mathias, diretor da Escola Superior de Propaganda e Marketing; Álvaro Pedrosa (diretor de criação da Contemporânea); Cristina Simões (diretora da JOB); Eduardo Almeida (diretor de criação da QUÊComunicação); Ercílio Trajan (diretor de criação da ETC Comunicação); Flávio Medeiros (presidente do Clube de Criação do Rio de Janeiro); Fernando Fernandez (diretor de criação da Fischer América Latina); Gilberto Reis (diretor da P&M Publicidade e Marketing) e Hiran Castello Branco (diretor-associado da Giacometti Propaganda e Arquitetura de Negócio).