Giacometti Rio e Marsans Viagens encerram parceria após nove anos

Teve fim um dos casamentos mais bem sucedidos da publicidade carioca nos últimos anos. O escritório da Giacometti Rio deixa, a partir deste mês de fevereiro, de atender a operadora de turismo Marsans Viagens. Foram nove anos de relacionamento e mais de dois mil anúncios veiculados, pelas contas da própria agência.

“A empresa foi vendida em setembro, depois de problemas trazidos pela crise internacional, especialmente na Espanha. A nova gestão adotou uma filosofia que não combinava com a nossa, o que foi desgastando a relação e trazendo dificuldades ao dia-a-dia. Acabamos constatando, no início de janeiro, que não era mais interessante continuar atendendo a conta”, explicou Flávio Martino, diretor executivo associado da Giacometti Rio.

O executivo destacou que, mesmo com as diferenças, o fim do relacionamento aconteceu de maneira tranqüila, com prazo suficiente para o cliente encontrar uma nova parceira. A agência escolhida foi a FCK!, sediada em São Paulo e que traz em sua carteira clientes como 5àSec, Casa do Pão de Queijo e Pink Elephant, tendo os executivos Aurélio Pardini, Bruno Bianchi, Emerson Aguiar e Junior Pardini nas respectivas diretorias de mídia, promoção, atendimento e criação.

Uma das últimas campanhas de sucesso da Giacometti Rio para a Marsans teve como mote “Contar não tem graça. Viaje”, veiculada em jornais de grande circulação. A FCK!, que atende oficialmente o cliente desde o primeiro dia útil de fevereiro, já trabalha na primeira campanha para a operadora de turismo, também fundamentada em mídia impressa.

por Karan Novas