Gilberto Leifert é tema da próxima edição da Revista Propaganda
Em os vários destaques da Revista Propaganda de julho está a saída de Gilberto Leifert da Rede Globo depois de 30 anos de contribuição. Depois de uma notável carreira no mercado, o último dia 30 de junho ficou marcado pelas homenagens a um dos maiores executivos do país. Apesar das mudanças, ele continua como presidente do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) até 2018.
Gilberto Leifert deixa a Globo depois de 30 anos
A publicação da Editora Referência (que também edita o jornal PROPMARK e a revista Marketing), em uma entrevista com Leifert, revela quais são os planos dele a partir de agora. Também irá repercutir, junto ao mercado, o relevante trabalho do executivo durante os anos de contribuição à comunicação brasileira e sua importância à frente da divisão de relações com o mercado da Rede Globo.
Em seu lugar, Renato Thomaz Pereira assume novas funções e é destaque na seção “Perfil” da revista, também com uma entrevista especial.
Homenagem da Abap
A Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade) realizou uma homenagem ao presidente do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), Gilberto Leifert, no restaurante Parigi, em São Paulo, na semana passada. A comemoração contou com a presença de grandes nomes do mercado, incluindo Renato Pereira, que assumiu o lugar vago por Leifert na Globo, e integrantes da recém-empossada diretoria da Abap.
O presidente da entidade, Mario D’Andrea, falou sobre a contribuição do profissional para o mercado de comunicação. “A história do Gilberto Leifert se confunde com a história da nossa atividade. Ele é um dos pilares da profissionalização do nosso mercado e da valorização da ética na propaganda. Feliz a atividade que pode contar com um profissional como Gilberto”, declara D’Andrea.
No mês passado, Leifert deixou a Rede Globo após anos de contribuição. À frente da divisão de relações com o mercado, Leifert foi um dos responsáveis, desde 1988, pelo Prêmio Profissionais do Ano, concedido pela emissora de TV aos profissionais de criação e diretores de filmes publicitários de todo o mercado brasileiro.
Ligada à superintendência comercial, a divisão tinha como principais atribuições as ações de relações públicas dirigidas ao mercado publicitário, a gestão do Programa Globo de Incentivo às Agências de Publicidade, e a tarefa de contribuir para a formulação de um padrão ético para o intervalo comercial da Globo.
Em seu lugar, Renato Thomaz Pereira assume novas funções e é destaque na seção “Perfil” da revista, também com uma entrevista especial.
Cintia Gonçalves e Luiz Sanches, da AlmapBBDO
Paulo Gregoraci e Washington Olivetto, da WMcCann
Gal Barradas, da BETC/Havas, e Glaucio Binder, da Binder
Paulo Cesar Queiroz, da DM9, e Álvaro Pacheco Jr., da Grey
José Borghi e André Gomes, da Mullen Lowe, e José Eustachio, da Talent Marcel
Armando Ferrentini, da Editora Referência, e Marcio Toscani, da Leo Burnett Tailor Made
Fernando Musa, do Grupo Ogilvy Brasil, e Paulo Schmidt, da Apro
Guga Valente, do Grupo ABC, e Luiz Leite, do Grupo Ogilvy Brasil