Gillette amplia investimento no esporte com patrocínio a Champions League
A Gillette está ampliando seus investimentos em marketing esportivo. A marca de lâminas de barbear é a nova parceria global da UEFA passando a patrocinar a Liga dos Campeões, também conhecida como a Champions League.
O patrocínio marca os 50 anos dos investimentos da Gillette no futebol, e o primeiro acordo de licenciamento com a UEFA e com a Liga dos Campeões. Considerado o maior campeonato de clubes do mundo, a Champions League servirá como plataforma de promoção do novo slogan da Gillette, com a campanha “O Melhor que os Homens Podem Ser”.
Liverpool foi vencedor da edição 2019 da Champions League
Segundo anúncio oficial, o objetivo da Gillette é celebrar o melhor do que acontece dentro das quatro linhas, incluindo comportamentos e valores que simbolizam o que significa ser o melhor em campo no mundo atual.
Além dos produtos oficiais licenciados, o acordo inclui uma série de iniciativas como a oportunidade de concorrer a prêmios e experiências que levem o torcedor para perto dos melhores clubes de futebol da Europa.
“A Liga dos Campeões da UEFA é o ápice das competições de clubes no futebol, onde os melhores se reúnem, e compartilhamos dos mesmos valores: respeito, integridade, jogo limpo (fair play) e o desejo de competir e performar no mais alto nível. É a plataforma perfeita para nos conectarmos com consumidores de todo o mundo”, destaca disse Gary Coombe, CEO da Gillette.
A parceria em licenciamento vai incluir o lançamento de lâminas sob medida (além de outros produtos para barbear), embalagens e displays, além de promoções envolvendo ingressos e produtos com os quais a Gillette vai presentear seus consumidores.