Gillette deixa Federer mais brasileiro
Além de patrocinar a primeira vinda do tenista suíço Roger Federer ao Brasil, na Gillette Federer Tour — que acontece entre 6 e 9 de dezembro, em São Paulo —, a Gillette imagina como seria o desempenho do atleta se ele tivesse nascido no Brasil, em campanha bem humorada elaborada pela Africa para apresentar a nova Gillette Fusion ProGlide, nomeado como “o melhor aparelho de barbear da marca no mundo”.
O comercial, principal peça da comunicação publicitária, questiona de início: “Já pensou se Federer fosse brasileiro?”. Na sequência, o tenista é mostrado em ação nos esportes de principal destaque no país, como vôlei e futebol. Com a participação de outros expoentes do esporte — como Murilo, do vôlei; e Ganso, Kaka e Lucas, do futebol —, o suíço mostra seus dotes em todas as modalidades, com direito a dancinha de comemoração no final.
As gravações aconteceram em três países, passando por Brasil, Emirados Árabes e Espanha. A produção é da O2 Filmes, com trilha da Big Foote
Ficha técnica:
Redação: Eco Moliterno, Rafael Ziggy e Bruno Couto
Direção de arte: Alexandre Prado e Alvin Shiguefuzi
Direção de criação: Sergio Gordilho, Eco Moliterno e Alexandre Prado
Produção (agência): Rodrigo Ferrari e Anderson Rocha
Atendimento: Cecília Duarte, Juliana Araújo, Gustavo Saab e Tulio Belo
Planejamento: Daniel Rios, Marcos Blinder e Juliana Biasi
Mídia: Rodrigo Medeiros, Rafael Yunes e Guilherme de Campos
Produtora do filme: O2 Filmes
Direção de cena: Nando Olival
Direção de fotografia: Ricardo Della Rosa e Marcelo Trotta
Direção de arte do filme: Fred Pinto
Montagem: Deo Teixeira e Saulo Simão
Produtora de som: Big Foote
Locução: Paulinho Ribeiro
Aprovação pelo cliente: José Cirillo e Juliana Moretti