Gillette tem ação focada no Enem
Nos dias 3 e 4 de outubro, os alunos do ensino médio de todo o Brasil farão o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio). Aproveitando o momento, a Ponto de Criação desenvolveu uma ação inédita para a Gillette, marca da Procter&Gamble: “Mach3 aposta em você”, que premiará os melhores classificados inscritos na promoção com bolsas de estudos e notebooks. O plano criativo envolve anúncios, marketing promocional e online.
O início da estratégia começou neste mês com o lançamento do site www.mach3apostaemvoce.com.br. O endereço oferece um simulado que contém questões com o mesmo nível de dificuldade e estrutura da nova avaliação do Enem. Após clicar em uma das quatro áreas de conhecimento e realizar o teste, o internauta pode cadastrar o e-mail pessoal para receber as respostas por ele assinaladas e o gabarito oficial.
“Com essa parceria, a Gillette firma uma nova plataforma baseada na educação e começa com uma das mais criativas e inovadoras parcerias”, diz Mario Campello, diretor de criação online da Ponto de Criação. Cristiano Correa, vp de negócios da agência complementa: “a Gillette entende o quão decisivo é este período para o target e, por isso, quer também estar presente neste momento da vida dele, incentivando, principalmente, o estudo.”