A Ginga uniu criatividade e tecnologia para desenvolver um aplicativo e uma plataforma para a Noo Mag, revista voltada para o iPad no Brasil. “A Noo Mag é uma revista online, atualizada em tempo real e traz conteúdos variados inspirados em revistas europeias”, diz o diretor-executivo e de planejamento da Ginga, Pedro Del Priore.
O aplicativo é customizado e integrado com interface desenvolvida e programada para tela de tablet, explorando diversas funcionalidades. De acordo com Del Priore, a plataforma criada é de fácil acesso, onde o jornalista pode escrever sua matéria e compor o visual através das interfaces. “Os artigos disponíveis também podem ser compartilhados no Twitter, Facebook e e-mail, assim ficam disponíveis para leitura offiline”, ressalta. O usuário ainda pode acessar as ferramentas de compartilhamento e navegar em categorias de interesse ou vê-las toda em uma única listagem, além de ter acesso a links externos diretamente no aplicativo.
A revista digital também disponibiliza o “Noo’s Feed”, para o recebimento das últimas novidades; e o modo offline, garantindo a visualização de todo o conteúdo. “A Ginga também criou a identidade visual do projeto, vídeo de apresentação e o site, além de responder pela campanha em canais digitais”, finaliza Del Priore.
A revista está disponível para download na AppStore e, até o final do ano, terá versões para iPhone e também na internet.
por Luana Bárbara