A agência digital Ginga acaba de anunciar a criação de uma unidade destinada a atender, exclusivamente, serviços de comunicação em plataformas mobile. Intitulada Ginga.Mobile, a nova estrutura será responsável pelo desenvolvimento de aplicativos para sistemas operacionais como Apple, Android e Blackberry, além de projetos inovadores.
Segundo Pedro Del Priore, diretor-executivo e de planejamento estratégico, o grande potencial das estratégias de comunicação mobile propiciou a criação da nova unidade. “O mercado mobile está se consolidando e configura-se numa maneira eficiente de se fazer comunicação. Por isso decidimos estruturar esse novo braço da Ginga”, disse Del Priore.
Conforme o executivo, a Ginga.Mobile passa a ser dirigida por Fabiano Destri Lobo, executivo com mais de 15 anos de experiência na implantação de alta tecnologia nos segmentos de telecom e marketing.
Neste primeiro momento Del Priore conta que a nova estrutura funcionará sob o guarda-chuva da Ginga. “Mas a unidade terá, sim, uma independência operacional. Neste sentido, uma possível separação poderá acontecer naturalmente”, afirmou.
De acordo com o diretor-executivo da agência, o investimento para criação da nova estrutura foi de aproximadamente R$ 400 mil.
Contudo, a previsão do executivo é que, em seu primeiro ano de operação, a nova marca responda por um faturamento de cerca de R$ 1 milhão.
Segundo Del Priore, os serviços de comunicação em plataformas mobile serão destinados à atender os clientes da Ginga e novas empresas. Dentre as inovações, está o lançamento de um game aliado à tecnologia mobile voltado para as salas de cinemas digitais. Sem revelar mais detalhes, o executivo afirma que a novidade será apresentada nas próximas semanas. “É importante salientar que não vamos nos restringir somente no desenvolvimento de aplicativos e ações via SMS. Estamos criando uma série de projetos bastante inovadores”, revelou.
por Juliana Welling