Giovanni,FCB cria segunda fase da campanha do Instituto MetaSocial

Será apresentada amanhã, na Galeria Gourmet, do Rio de Janeiro, a segunda fase da campanha “Ser diferente é normal”, criada pela Giovanni,FCB para o Instituto MetaSocial. O conceito se estende nas diferenças de cada indivíduo, mostrando que portadores de necessidades especiais são capazes de ter uma vida normal. O filme mostra várias pessoas, uma punk, um black power, um tatuado, um cego, um paralítico, até finalizar na atriz da campanha Paula Werneck, a mesma que dança pela casa no comercial da primeira fase. Enquanto estas personalidades vão aparecendo, a locução, do ator Lázaro Ramos, pede uma reflexão sobre o assunto: “O que há de tão diferente entre nós? O pensamento das pessoas é muito parecido. E se os sonhos são os mesmos, as oportunidades também deveriam ser. No fundo somos todos iguais. Sobram, apenas, as pequenas diferenças. Ser diferente é normal.”. Além do filme, a estratégia de divulgação inclui peças de mídia impressa e exterior. Criado há dois anos, o Instituto MetaSocial (IMS) desenvolve um trabalho voltado para a inclusão social e profissional dos portadores de necessidades especiais. Tem como objetivo diminuir o preconceito e conscientizar a sociedade a respeito das diferenças, divulgando a capacidade e competência das pessoas com alguma deficiência. Assinam a criação e direção de criação Adilson Xavier e Cristina Amorim. A produtora é a Zero Filmes, com direção de Sérgio Amon.