Sob o conceito “Todo mundo tem potencial para ser vencedor” e usando como ícone o capacete do piloto Ayrton Senna, a Giovanni, FCB começa a veicular a segunda fase da campanha institucional do Instituto Ayrton Senna. O objetivo é conscientizar e convidar as pessoas para que abracem a causa do Instituto que oferece oportunidades a crianças e jovens em todo o Brasil, que hoje atende mais de 1,2 milhão de crianças e jovens em 24 Estados brasileiros. Os esportistas Michael Schumacher, Gerhard Berger, Alain Prost, Pelé, Ronaldo, Rodrigo Pessoa, Montoya, Felipe Massa, Tony Kanaan e celebridades como Carolina Dieckman, Patrícia Pillar, Antonio Fagundes, Ana Maria Braga, Edson Celulari, Juca Kfouri, Caetano Veloso, Hebe, Sandy, Júnior, Daniela Mercury, Rodrigo Santoro e Reynaldo Gianecchini fotografaram especialmente para a campanha. A primeira fase da ação mostrou sete crianças e jovens, de 7 a 14 anos, atendidas por programas do Instituto, abraçadas ao capacete do tricampeão e o seguinte título: “Todo mundo tem potencial para ser vencedor”. Os subtítulos de cada anúncio apresentavam a criança e o jovem e traziam informações do trabalho desenvolvido pelo Instituto. Todos os envolvidos na campanha: a agência, a Hype Premidia, as celebridades e os fotógrafos J.R. Duran, Marcio Scavone, Leo Vilela, Roberto Badin, Rogério Miranda, Nana Moraes, Armando Prado, Manolo Moran, Callo Albanese e Fernando Lombardi trabalharam voluntariamente. A campanha foi criada por Mirian Tsujita, Murilo Lico, Fernando Campos e Valdir Bianchi; esses dois últimos também assinam a direção de criação. A aprovação pelo cliente é de Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna.

Exposição

Está sendo realizada uma exposição no Shopping Morumbi, no Espaço Multimídia Instituto Ayrton Senna. Os fãs que passarem pelo Espaço até o final desta semana, terão a oportunidade de ser fotografados com o capacete do piloto mediante doação mínima de R$ 10,00. Para mais informações sobre o Instituto, acesse: www.senna.org.br